quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Top 100 - música #94

Na minha proposta de classificar as 100 melhores canções românticas internacionais ainda nem completei de postar uma dezena e vejam a qualidade: dá para acreditar que a maravilhosa "EVERYTIME YOU GO AWAY", de Paul Young", é só o título de número 95?
Uau! Isso indica que ainda tem muita coisa boa vindo por aí!
E na posição #94 eu trago uma canção igualmente arrasadora: "CARRIE", da banda sueca Europe.


Europe formou-se como uma banda de hard rock e naquele espetacular álbum The Final Countdown de 1886, a melosa composição de joey Tempest MIc Michaeli entraria para, digamos, completar o disco. De fato, o maior sucesso da banda foi alcançado com a música-título do álbum — "THE FINAL CONUTDOWN" —, porém, "CARRIE" não se contentou em ser somente um adereço ao disco e fez valer a tese de que roqueiro bom é sempre roqueiro, mas quando quer, ele sabe ser romântico.


A sua letra é uma dedicatória a uma garota, Carrie, só que a história não bem um conto de fadas, mas um alerta para a realidade da despedida. "As coisas mudaram, minha amiga" — diz lá, ainda que as portas não tenham sido cerradas por completo: "Talvez nos reencontraremos, por aí, novamente".
Para os mais românticos mais positivos de plantão, o fato de se dedicar uma música a alguém é sinal de grande apreço e que o adeus de momento é circunstancial e, provavelmente, temporário. De outra forma, a homenagem musical fica como registro dos bons momentos vividos.
Então, "CARRIE" é uma daquelas canções que nos fazem querer dedicar canções a certas pessoas, e certos momentos da nossa vida, em razão de bons tempos vividos, pois o que é bom deve ser guardado com carinho.


CARRIE
Carrie

When lights go down
Quando as luzes se apagam
I see no reason for you to cry
Não vejo qualquer razão para você chorar
We've been through this before
Nós já passamos por isso antes
In every time, in every season
A cada hora, a cada estação
God knows I've tried
Deus sabe que eu tenho tentado
So please don't ask for more
Então, por favor, não peça mais

Can't you see it in my eyes
Você não pode ver em meus olhos
That this might be our last goodbye?
Que esse deva ser nosso último adeus?

Carrie! Carrie!
Carrie! Carrie!
Things they change, my friend
As coisas mudaram, minha amiga
Carrie! Carrie!
Carrie! Carrie!
Maybe we'll meet again somewhere again
Talvez possamos nos encontrar de novo,
em algum lugar, novamente

I read your mind
Eu leio sua mente
With no intentions of being unkind
Sem intenção de ser cruel
I wish I could explain
Eu queria poder explicar
It all takes time, a whole lot of patience
Isso tudo exige tempo e muita paciência
If it's a crime, how come I feel no pain?
Se isso é um crime, como é que eu não sinto dor?

Can't you see it in my eyes
Você não pode ver em meus olhos
That this might be our last goodbye?
Que esse deva ser nosso último adeus?

Carrie! Carrie!
Carrie! Carrie!
Things they change, my friend
As coisas mudaram, minha amiga
Carrie! Carrie!
Carrie! Carrie!
Maybe we'll meet again
Talvez possamos nos encontrar de novo


When lights go down...
Quando as luzes se apagam...

* * *

Ei, não me digam que vivo só de velharias. A posição #93 da minha lista é bem mais recente do que "CARRIE". É uma daquelas músicas das quais você ouve a primeira vez e já fica gostando.
Vejamos se vocês vão gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário