quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Top 100 - posição #99

Depois de "CARELESS WHISPER" com George Michael (veja aqui), prossigo com a minha lista das cem melhores canções internacionais românticas, trazendo agora um título mais recente, de 1998: "YOU'RE STILL THE ONE", de Shania Twain.
Escrita pela própria intérprete, em parceria com Mutt Lange, não apenas é uma belíssima composição bem produzida, é um marco para o country moderno  ou Country Pop , cuja proposta é uma mensagem otimista, daquelas histórias de amor que dão certo, como, aliás, tem sido o repertório desta talentosa cantora canadense.
Essa música ganhou dois Grammys em 1999: "melhor música Country" e "melhor performance vocal feminino", atingiu a primeira posição na Billboard, faturou dois discos de platina e o reconhecido da crítica.



Em tempos de "mulher objeto" e "amores descartáveis", a nossa música nº 99 canta a declaração de amor, pura e simples, com um detalhe que merece destaque: Shania inicia o single com uma declamação, impensável para os padrões conservadores. Sua ousadia certamente foi lida por muitos como uma tremenda breguice — e é mesmo, como a paixão também o é —, um risco fatal para uma cantora então ainda não conhecida.
Pois o tiro foi certeiro e o brega virou chique. "You're still the one" tocou os corações dos apaixonados e influenciou uma geração.


YOU'RE STILL THE ONE
VOCÊ AINDA É O ÚNICO

When I first saw you, I saw love
Quando te vi pela primeira vez, eu vi amor
And the first time you touched me, I felt love
E quando eu te toquei pela primeira vez, eu senti amor
And after all this time, you're still the one I love
E após todo esse tempo, você ainda é o único que amo

Looks like we made it
Parece que conseguimos
Look how far we've come my baby
Veja quão longe nós chegamos, meu bem
We might took the long way
Podemos ter pego o caminho mais longo
We knew we'd get there someday
Sabíamos que conseguiríamos algum dia

They said "I bet they'll never make it"
Eles dizem "Aposto que eles nunca chegarão"
But just look at us holding on
Mas olha só nós aguentando firmes
We're still together, still going strong
Ainda estamos juntos, ainda estamos fortes

(You're still the one)
Você ainda é o único
You're still the one I run to
Você ainda é o único para o qual eu corro
The one that I belong to
O único a quem eu pertenço
You're still the one I want for life
Você ainda é o único com quem quero viver
(You're still the one)
Você ainda é o único
You're still the one that I love
Você ainda é o único que eu amo
The only one that I dream of
O úncio com quem eu sonho
You're still the one I kiss goodnight
Você ainda é o único a quem dou beijo de boa noite

Ain't nothing better
Não há nada melhor
We beat the odds together
Nós vencemos as estranhezas juntos
I'm glad we didn't listen
São tão feliz por não termos dado ouvidos
Look at what we would be missing
Olha só o que teríamos perdido

They said "I bet they'll never make it"...
Eles dizem "Aposto que eles nunca chegarão"...

I'm so glad we made it
Estou tão feliz por termos conseguido

Look how far we've come my baby
Veja o quão longe nós chegamos, meu bem

* * *

A minha música internacional romântica #98 será uma surpresa para muitos. Trata-se de um título inspirado na boemia francesa que consagrou Paris como a cidade mais romântica da Terra.
Aguardem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário