segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Top 100 — música #69

A música número 69 da minha lista das cem melhores canções internacionais é "ALWAYS", do grupo americano Atlantic Starr, pois, assim sem rodeios, eu a tenho como uma bela declaração de amor.
"ALWAYS" foi escrita pelo trio David Lewis, Jonathan Lewis e Wayne Lewis (integrantes do Atlantic Starr) e lançada em 1987, atingindo um enorme sucesso nos Estados Unidos e, consequentemente, em outros países, incluso o Brasil.
Com uma mensagem totalmente romântica, de entrega total, esse hit, entre outras coisas, cativa pelo conjunto bem arranjado de uma voz feminina com uma voz masculina, ora se alternando, ora em dueto bem harmônico.
A letra é daquelas típicas declarações de uma inocente segurança em torno de um amor perfeito, cantada num ritmo compassado mas ricamente ornada com uma instrumentação moderna que não a deixa sonolenta.
É um bom fundo musical para um jantar especial, por exemplo.


"ALWAYS"
"SEMPRE"

Girl you are to me, all that a woman should be
Garota, você é para mim tudo que uma mulher poderia ser
And I dedicate my life to you always
E eu te dedico minha vida para sempre
A love like yours is grand
Um amor como o nosso é raro
It must have been sent from up above
Ele deve ter sido enviado do céu
And I know you'll stay this way, for always
E eu sei que você permanecerá assim para sempre
And we both know, that our love will grow
E nós dois sabemos que nosso amor crescerá
And forever it will be you and me
E para assim sempre será: você e eu
Oh, your life is sun
Ah, seu amor é como o sol
Chasing all the rain away
Mandando toda a chuva embora
When you come around you bring a brighter day
Quando você se aproxima, traz um dia radiante
You're the perfect one for me
Você é a pessoa perfeita para mim
and you forever will be
E sempre vai ser
And I will love you so for always
E eu te amarei tanto, para sempre
Came with me my sweet
Venha comigo, meu doce
Let's go make a family
Vamos fazer uma família
And they will bring us joy, for always
E eles nos trarão alegria, para sempre
Oh boy I love your soul
Ah, meu rapaz, eu amo sua alma
I can't find enough ways to let you know
Eu não consigo encontrar meios suficientes para que saiba
But you can be sure I'm yours, for always
Mas você pode ter certeza que pertenço a você, para sempre
And we both know, that our love will grow
E nós dois sabemos que nosso amor crescerá
And forever it will be you and me
E para sempre assim será: você e eu
Oh, your life is sun
Ah, seu amor é como o sol
Chasing all the rain away
Mandando toda a chuva embora
When you come around you bring a brighter day
Quando você se aproxima, traz um dia radiante
You're the perfect one for me
Você é a pessoa perfeita para mim
and you forever will be
E sempre vai ser
And I will love you so for always
E eu te amarei tanto, para sempre

* * *

Na próxima postagem, trarei uma canção que marcou época, tanto pela sua originalidade quanto pela força de sua mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário