sábado, 18 de janeiro de 2014

Top 100 - música #72

Provavelmente, a última música que publicamos — "BÉSAME MUCHO", correspondente à posição #73 da minha lista das cem melhores canções internacionais românticas — deve ter feito muito gente querer beijar e beijar mais apaixonadamente.
Já para a postagem atual, na qual trago a música número 72, certamente, sem que se perca o gosto pelos beijos, o convite maior é para uma dança, bem daquele antigo estilo rosto a rosto: "NO MORE BOLEROS" com Gerard Joling.
Quem desembarcou na Terra a tão pouco tempo para ser capaz de não conhecer o clássico "BOLERO" de Maurice Ravel? (clique aqui para um guia de emergência). Pois bem, baseado nessa obra maravilhosa, o cantor neerlandês Gerard Joling versou "NO MORE BOLEROS", uma das músicas mais tocadas no mundo naquele ano de 1989.
Com uma voz de tenor sobre excelentes arranjos do moderno pop, Joling imprimiu nesse hit todo o romantismo típico de sua discografia, mas carregado de um saudosismo atípico para os dias correntes, remetendo-nos a uma era em que a dança de salão predominante era de curtos passos e rostos coladinhos, quando a música era um bom pretexto para ficar abraçado.



"NO MORE BOLEROS"
"SEM MAIS BOLEROS"

What can I say
O que eu posso dizer?
There's an empty place where your love filled my life
Há um lugar vazio onde seu amor preencheu minha vida 
And I know
E eu sei
That a part of you will always be a part of me
Que uma parte de você será sempre uma parte de mim
One summer night
Uma noite de verão
And the sky is full of wishes that won´t arrive
E o céu está cheio de desejos que não vão se realizar
How can it be
Como pode ser
In a world without your eyes to look at me
Em um mundo sem seus olhos a olhar para mim
No more boleros
Sem mais boleros
No more nights to dance the dance of love
Sem mais noites para dançar a dança do amor
Only lonely hearts
Somente corações solitários
No more boleros
Sem mais boleros
I hear the song
Eu ouço a música
And your arms always made me feel so warm
E seus braços sempre fizeram me sentir tão quente
Now you´re gone I´ll be dancing on alone
Agora você se foi. Eu ficarei dançando sozinho
No more boleros
Sem mais boleros
No more nights to dance the dance of love
Sem mais noites para dançar a dança do amor
Only lonely hearts
Somente corações solitários
No more boleros
Sem mais boleros

Nenhum comentário:

Postar um comentário