sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Top 100 — música #65

A maior banda musical de todos os tempos (na época, se dizia "conjunto musical) e uma das canções mais tocadas no mundo, aqui ocupando a posição # 65 dentre as 100 melhores canções internacionais românticas: The Beatles e o clássico "AND I LOVE HER".
Quando foi lançada, em 1964, dentro do fenomenal álbum A Hard Day's night — o terceiro do quarteto inglês —, "AND I LOVE HER" roubou a cena das paradas de sucesso e consagrou o lado eclético dos Beatles (que não se limitou ao Rock puro), demonstrando uma versatilidade musical e um lado bem intimista também, pois esse hit foi uma composição de Paul McCartney para sua então namorada, Jane Asher (atriz britânica do clássico filme "Alice no País das Maravilhas"), ou seja, nada de um mero produto fonográfico.
A letra é tipicamente romântica aos moldes dos roqueiros: cafona ao mesmo tempo que extravagante, em face de declarar escancaradamente um amor.



"AND I LOVE HER"
"E EU A AMO"

I give her all my love
Eu a dou todo o meu amor
That's all I do
É tudo o que faço
And if you saw my love
E se você visse o meu amor
You'd love her too
Você a amaria também
And I love her
E eu a amo
She gives me everything
Ela me dá tudo
And tenderly
E com ternura
The kiss my lover brings
O beijo que ela traz
She brings to me
Ela traz para mim
And I love her
E eu a amo
A love like ours could never die
Um amor como o nosso jamais poderia morrer
As long as I have you near me
Contanto que eu te tenha perto de mim
Bright are the stars that shine
Brilhantes são as estrelas que reluzem
Dark is the sky
Escuro é o céu
I know this love of mine will never die
Eu sei que este meu amor nunca morrerá
And I love her
E eu a amo

***

Certamente que esta indicação deve ter te agradado. E o mesmo eu creio da próxima posição, minha canção romântica número 64, que é daqueles que faz nosso coração voar nas asas da paixão pelo espaço infinito do amor e nos tomar a respiração. Ela foi tema de um filme de grande sucesso e consagrou aquele que se tornaria um dos mais famosos galãs de Hollywood.
Consegue me dizer que música é essa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário