quinta-feira, 22 de maio de 2014

Top 100 — música #47

Um mar de emoção inundou corações apaixonados com ao assistirem ao filme "Titanic", do diretor James Cameron, e também outro tanto ao ouvirem a cada reprodução da música tema daquele longa-metragem — "MY HEART WILL GO ON", com Celine Dion —, que aqui nós colocamos colocamos na posição #47 dentre as cem melhores canções românticas internacionais de todos os tempos.
Escrita em 1997 por James Horner e Will Jennings, produzida por Walter Afanasieff, James Horner e Simon Franglen e naquele mesmo ano gravada por Celine Dion, "MY HEART WILL GO ON" foi disparadamente a canção do ano e vencedora do Oscar na categoria melhor composição original e do Grammy como a música do ano. Foi então um absurdo de sucesso de venda e crítica.
Também, não é para menos: a letra é emocionante, a instrumentação é soberba e a interpretação de Celine Dion é impecável.
É para nadar com os ouvidos.



"MY HEART WILL GO ON"
"MEU CORAÇÃO SEGUIRÁ EM FRENTE"

Every night in my dreams I see you, I feel you
Toda noite, em meus sonhos, eu te vejo, eu te sinto
That is how I know you go on
Eis como eu sei que você segue adiante
Far across the distance and spaces between us
Através da distância e os espaços entre nós
You have come to show you go on
Você vem me mostra que seguirá adiante Near, far, wherever you are
Perto, longe, onde quer que esteja
I believe that the heart does go on
Eu acredito que o coração seguirá em frente
Once more, you open the door
Mais uma vez você abre a porta
And you're here in my heart
E você está aqui, no meu coração
And my heart will go on and on
E meu coração seguirá em frente e adiante
Love can touch us one time and last for a lifetime
O amor pode nos tocar uma vez e durar uma vida inteira
And never let go till we're gone
E nunca nos abandonar até partirmos
Love was when I loved you, one true time I hold to
Era amor quando eu te amei, um momento verdadeiro ao qual me agarro
In my life we'll always go on
Em minha vida nós sempre seguiremos em frente Near, far, wherever you are
Perto, longe, onde quer que esteja
I believe that the heart does go on
Acredito que o coração continuará em frente
Once more, you open the door and you're here in my heart
Mais uma vez você abre a porta e você está aqui no meu coração
And my heart will go on and on
E meu coração seguirá em frente e adiante You're here, there's nothing I fear
Você está aqui, não há nada que eu tema
And I know that my heart will go on
E eu sei que meu coração seguirá em frente
We'll stay forever this way
Nós estaremos sempre neste caminho
You are safe in my heart
Você está a salvo no meu coração
And my heart will go on and on
E meu coração seguira em frente e adiante

***

Na próxima posição desta lista, vamos encontrar o rei do pop — Michael Jackson — cantando uma bela canção que certamente inspira boas recordações.
Aguarde!


Nenhum comentário:

Postar um comentário